Diario da feira | A verdadeira noticia

Projeto que dispõe ao sistema coletivo adotar política diferenciada para o desembarque de mulheres no perídio noturno, divide opiniões


Publicada em 26/05/2017 ás 17:18:19
Foto: Reprodução

O projeto de Lei 023/17 do vereador Zé Filé que propõe que o Sistema de Transporte Coletivo em Feira de Santana adote uma política diferenciada no horário noturno a partir das 20 horas, para assegurar mais segurança às mulheres que usam o transporte coletivo, foi adiado por unanimidade.

O projeto que vem tramitando alguns dias na Câmara de Vereadores, já foi retirado de pauta por três vezes. De acordo Zé Filé, o objetivo do projeto é dá mais segurança as mulheres. “Com esse projeto as mulheres tem a possibilidade de pedir o ponto de ônibus no momento mais próximo da sua residência”.

O vereador Roberto Tourinho disse que vota favorável e defende o projeto do vereador José Filé. “Nos bairros periféricos o índice de criminalidade é altíssimo. Moramos numa cidade, que só no ano passado morreu e se matou mais de trezentas pessoas”, relatou.

Contrários

Os vereadores José Carneiro, Luiz Augusto e Alberto Nery foram contrários ao projeto. Na avaliação dos parlamentares, caso o projeto seja aprovado é uma forma de contribuir para que os bandidos se organizem para praticar mais assaltos.

O líder do governo José Carneiro disse que até entende a preocupação do vereador Zé Filé, quando apresenta o projeto, mas irá votar contra pois entende que com o projeto as pessoas estarão correndo risco. “O projeto é perigoso e se aprovado vai colocar em risco a integridade física de quem utiliza o transporte coletivo da nossa cidade”, avaliou.

O vereador petista Alberto Nery conta que representa os operadores do sistema de transporte e que pode falar com certa propriedade sobre essa realidade. “Usar a tribuna da Câmara para dizer que através desse projeto de lei vai garantir mais segurança para as mulheres da zona rural é vender ilusão de ótica para as pessoas”.

O vereador Fabiano da Van que faz parte do sistema de transporte alternativo em Feira de Santana relatou que o projeto é bom, mas é preciso olhar os dois lados da moeda. “Caso o projeto venha a ser aprovado irá aumentar os índices de assaltos na cidade”.

 

 

Por Diário da Feira/Malena Santos
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803