Diario da feira | A verdadeira noticia

Simões Filho ganha Serviço de Atendimento ao Empreendedor 29 junho 2022


Publicada em 29/06/2022 ás 16:38:56
Foto: Divulgação
O Shopping Multicenter Empresarial Centro fica na rua Walter José Tolentino Alves, 345.

Mais uma unidade do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) foi inaugurada. Dessa vez, na cidade baiana de Simões Filho. A entrega ocorreu nessa terça-feira (29), dentro do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do município, que fica no Shopping Multicenter Empresarial Centro.

O SAE é uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Administração (Saeb), Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Ibametro, Sebrae e Desenbahia. Os serviços vão desde a orientação até a formalização de novos empreendedores, sendo possível também obter informações mercadológicas e orientações sobre registro. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, essencialmente agendado.

O Shopping Multicenter Empresarial Centro fica na rua Walter José Tolentino Alves, 345. Para agendamento e informações sobre horários de funcionamento das demais unidades, basta acessar o SAC Digital.

“De janeiro a maio foram mais de 17 mil atendimentos nas 24 unidades que estão em funcionamento em toda a Bahia. O objetivo do SAE é fornecer auxílio para que o empreendedor individual e o empresário de pequeno porte possam empreender em todo território baiano de forma legal e possa contar com segurança jurídica”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes.

Segundo Nilza Rios, diretora operacional da Rede SAC, a unidade, assim como as demais, oferecerá orientações para a legalização de microempreendedores individuais (MEI), microempresas (MPE) e empresas de pequeno porte (EPP) e tem como um dos objetivos incentivar a criação de novos negócios, estimulando, portanto, a economia local. “Com a implantação desse novo SAE, totalizamos oito postos SAC na capital e Região Metropolitana, 15 postos SAC no interior e dois postos SAC com o serviço de atendimento ao empreendedor, ampliando, assim, a oferta à população baiana”, diz.

As unidades do SAE são de competência da SDE e estruturadas dentro das dependências dos SACs na capital e interior. Com a unidade inaugurada em Simões Filho, a Região Metropolitana ganha sua segunda unidade, a outra fica em Camaçari.

Em Salvador é possível encontrar unidades nos SACs Comércio, Cajazeiras e nos Shoppings Salvador, Barra, Bela Vista e da Bahia.

Já no interior do estado são 17 unidades municipais: Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Feitas, Valença, Vitória da Conquista, Itapetinga e Itaberaba. Mais duas unidades estão em fase final de implantação nos municípios de Barreiras e Eunápolis.

 

Por Secom/Bahia
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803