Diario da feira | A verdadeira noticia

[Feira de Santana] Óculos de grau são doados a estudantes das escolas municipais


Publicada em 14/12/2023 ás 15:56:47
Milena Brandão
Iniciativa faz parte do Projeto Ver e Viver, da Belgo Arames, em parceria com a Prefeitura

A correção dos problemas de visão através do uso dos óculos de grau é fundamental para garantir a aprendizagem dos estudantes e a manutenção da saúde ocular. Com esse objetivo, 39 óculos de grau foram doados, nesta quinta-feira (13), a alunos da Escola Municipal Escola Municipal Beatriz Bispo, no distrito de Matinha. A iniciativa faz parte do projeto Ver e Viver da Belgo Arames, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

Os estudantes passaram por avaliações de acuidade visual. e aqueles que apresentaram a necessidade de correção visual foram encaminhados para exames com oftalmologista. Este ano, mais de 800 alunos foram triados e 360 passaram por consulta oftalmológica. 

Uma delas foi Sheize Sofie Ferreira. A estudante do 4º ano sofria com dores de cabeça e tinha dificuldade para ler livros, cadernos, quadro, qualquer coisa que estivesse perto. A mãe dela, dona Roselí Ferreira, contou que sabia da necessidade da filha, mas não tinha condições de arcar com os custos e comemorou a doação.

“Infelizmente, a gente não tinha condições de levar ela para um oftalmologista, fazer exame e comprar óculos. Agora chegou essa oportunidade. Eu agradeço muito a Deus, porque agora ela vai melhorar muito, vai voltar a ler mais e se sentir melhor.”

A colega de Sheize, Flavia da Silva, de 9 anos, também comemorou a chegada dos óculos. “Eu não enxergava bem e agora já sinto a diferença”, disse. 

Caroline Lemos, gerente de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames, destaca que a ação é uma contribuição direta com a educação. “A gente vê a dificuldade que os alunos têm com relação ao processo de aprendizagem pela ausência do óculos e ao doá-los, sabemos que isso vai gerar transformação e vai gerar uma vida melhor.”

“Cada vez mais, a parceria com a Belgo se fortalece porque há um grande comprometimento com a educação. O uso do óculos de grau que foi doado tem importância significativa, porque vai afetar diretamente o desempenho, a aprendizagem, a concentração e a interação social deste aluno”, reforça a secretária de Educação Anaci Paim. 

Este ano, além da escola municipal Beatriz Bispo, outras quatro unidades foram contempladas: Prof. Nantes Bellas Vieira, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Valdete Maia e Adelice Cavalcante. Ao todo 242 óculos serão doados. As entregas continuam nos dias 14, 18 e 19 de dezembro. 

 

Por Diario da Feira via SECOM Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803