Diario da feira | A verdadeira noticia

Alunos de Serrinha usam guarda-chuva para não se molhar em sala de aula


Publicada em 16/05/2015 ás 12:16:55
Foto: Reprodução

 pós um encontro entre coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e diretores escolares para discutir o ‘papel do gestor escolar’, na manhã desta quinta-feira (14), no auditório da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), estudantes de um colégio da rede municipal de ensino, localizado no distrito de Bela Vista, em Serrinha, protestaram de maneira inusitada para cobrar melhorias na unidade.

Alguns alunos assistiram às aulas segurando guarda-chuvas abertos dentro das salas por conta das muitas goteiras na escola. Segundo os alunos, o telhado do local está danificado e quando chove a situação piora, chegando até a faltar energia em algumas situações, como dito por uma estudante.

A cena dos alunos com as sombrinhas foi parar nas redes sociais em uma página criada por uma estudante e ganhou repercussão entre os outros alunos, pais, professores, moradores do município e políticos.

"A secretaria de educação ainda consegue me surpreender com tamanha incompetência e irresponsabilidade com toda a população. Até quando teremos à frente desta secretaria incompetentes que estão preocupados em aparecer do que trabalhar e promover a reforma das escolas municipais?”, questionou a vereadora Edylene Ferreira, presidente da câmara, em sua página no facebook.

 

Nas imagens, feitas com um aparelho celular e enviadas para o Portal Cleriston Silva - PCS, é possível ver até um professor da turma usando um guarda-chuvas para se proteger. "A situação é grave. Toda vez que chove é isso ai", comenta um aluno. Além das goteiras, o colégio sofre com a precariedade na estrutura física, banheiros estão com encanamentos à mostra, janelas e portas estão quebradas, fiação elétrica precária.

A ideia de postar imagens de colegas com guarda-chuvas nas salas partiu de uma estudante que pediu para não ser identificada. "Publicamos as imagens na página com o intuito de mostrar nossa situação e ajudar a solucioná-la”, disse a jovem.

O coro dos estudantes é ecoado por trabalhadores da própria escola. "Não temos o mínimo de condições para trabalhar desse jeito. Queremos qualidade, nossos direitos, um local decente", desabafou uma funcionária da escola. Nenhum dos entrevistados quis se identificar temendo represálias.

RESPOSTA 

A prefeitura de Serrinha, por meio da assessoria de comunicação, informou em nota que a Escola Maria Dalva de Oliveira, localizada no distrito de Bela Vista, será submetida a uma reforma geral em toda a sua estrutura física para garantir melhores condições de ensino e conforto à comunidade escolar.

O órgão não informou a data de realização dos reparos, mas garantiu que “já está tomando as devidas providências”. Ainda em nota, a prefeitura ressalta que outras ações estão sendo desenvolvidas na comunidade com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida de seus habitantes.

Veja a nota na íntegra

As redes sociais tornaram-se um importante meio de comunicação, acessível a quase toda população global e é importante que todos publiquem, compartilhem e curtam as ideias as quais defendem, para que assim a democracia seja de fato assegurada. O mais importante nesse fluxo comunicacional, é sem dúvidas apurar a veracidade das informações que vão a público nas redes sociais para que assim sejamos coerentes. 

No tocante a situação da Escola Maria Dalva de Oliveira, cabe explicitar que já estamos tomando as devidas providências, no sentindo de reparar a rede física da instituição, para que assim possamos garantir melhores condições de ensino e conforto à comunidade escolar. 

Vale destacar que o Povoado de Bela Vista é uma das comunidades rurais mais atendidas pela atual gestão, que sempre entendeu e priorizou as necessidades da comunidade, inclusive as que em gestões anteriores não tiveram a devida atenção. 

Realizamos a implantação de rede de esgoto em todas as ruas que não contavam com o serviço e estendemos a rede em toda via que tem ligação com o Povoado do Tanque Grande, e por falar em infraestrutura, as ruas também foram pavimentadas. A ampliação e a reforma do Posto de Saúde vêm melhorando a qualidade no atendimento da atenção básica, levando saúde para toda comunidade, e por falar em saúde, podemos citar também o serviço de coleta de lixo que foi implantado em Bela Vista, antigamente o lixo era jogado na estrada que dá acesso ao Povoado de Retiro, sujando as ruas e causando riscos à saúde da população. 

A Creche Municipal Brincando e Aprendendo situada no Tabuleiro da Bela Vista é mais um exemplo de compromisso com o povo, quando o Prefeito Osni Cardoso assumiu o governo, eram apenas 10 creches funcionando, hoje, após seis anos, temos 36 creches em funcionamento no município. O esporte em Bela Vista também está ganhando novos impulsos, uma quadra coberta está em construção para que nossos jovens possam ter mais uma opção de lazer. 

Ademais, seguiremos atendendo as prioridades do povo serrinhense buscando fazer mais, para quem mais precisa, o nosso trabalho tem um único objetivo: o melhor para Serrinha.

 

Por Diario da Feira, informações Clériston Silva
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803